Textos


Visita especial




Olá meu amigo Carlos,

Agradeço o carinho da lembrança em enviar-me tão distinta visita! Adorei o nosso amigo em comum, o Sapo!
Não consegui localizar com exatidão de que parte do universo se originou nosso amigo, mas não me importo com isso… Desfrutamos a convivência de dias maravilhosos!
Como sabes, moro no nordeste brasileiro, especificamente na cidade de Mossoró - Rio Grande do Norte, onde o sol brilha nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, fato esse que me levou a crer que o Sapo, vem de alguma galaxia onde o sol também é o “Astro Rei”, pois jamais vira tamanha e tão rápida adaptação climática!
Acredita que ele em nenhum momento reclamou do calor? Embora, sempre que eu descuidava, lá estava ele na piscina! Saiu daqui bronzeadíssimo!
Bom mesmo foi no fim de semana em que o levei à Praia da Ponta do Mel. Nossa! Ficou maravilhado com a vasta área litorânea do nosso estado e suas belezas naturais!
Tive dificuldades em trazê-lo de volta à cidade!
Aproveitei no caminho, para mostrar-lhe uma das muitas salinas da região, bem como os cavalinhos, extratores de petróleo – duas das fontes econômicas da cidade. Daí foi uma longa história, pois tive que esclarecer o que sei, sobre o petróleo.
Outro momento legal foi mostrar e convidá-lo a provar da nossa culinária tão específica, adorou o nosso cafezinho brasileiro, a tapioca, a paçoca de carne de sol com arroz de leite, pamonha, canjiquinha, etc.
O interessante mesmo, foi colocá-lo diante do linguajar aqui do nordeste.
Se ele teve alguma dificuldade com o seu “Português”não sei, mas temi por esse momento, pois o nosso “nordestinês”, difere e muito de outras regiões. Como já sabes, o tamanho continental do nosso país, faz com que haja diferentes formas linguísticas.
A princípio, percebi alguma dificuldade na comunicação, mas depois, já estava muito melhor que eu, moradora daqui há 37 anos.
Não foi fácil me despedir dele, mas prometeu voltar!
Enfim, meu amigo, adorei a indicação, e sempre que receber visitas desse naipe, pode me mandar que receberei de braços abertos! Aliás, adoraria a sua visita também!
Adoro o inusitado!
Vanda Jacinto
Enviado por Vanda Jacinto em 07/11/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr