Mãe
Penso, que as mães, assim como cada um de nós, também sejam pessoas escolhidas por Deus para exercerem determinadas funções qui na terra. Ao ao mesmo tempo, acredito que sejam diferentes, pois no coração de cada mulher/mãe, Deus coloca uma pitada do seu “amor maior”, por isso elas são tão diferentes e tão iguais…
Diferentes por que, no que diz respeito a “personalidade”, somos únicos no mundo! Mas, as mães são iguais, em relação a esse amor maior!
Se eu perguntar a cada um de vocês, sobre suas mães, com certeza, todas elas tiveram ou ainda tem , muita coisa em comum, assim como, cada uma também tem ou teve um jeitinho especial de ser, o que as tornam únicas…
Esse diferencial, é o que compreende o sentido da palavra “MÃE”!
Elas são mágicas! Transformam toda dor em puro contentamento… são esperanças nos desesperos, certezas nas horas incertas, encorajamento no desalento, enfim, são “MÃES”.
Quem de nós não recebeu um mimo de “Mãe”, após uma queda - daquelas que esfolavam até o pensamento?
Ou então, ouviu palavras acolhedoras em momentos difíceis?
Pois é, colo de “MÃE”, não tem igual...
Só elas conseguem aquecer a nossa alma, só elas conseguem driblar o tempo e dar conta de tudo e de todos!
Por isso e tudo mais o que elas representam, abençoadas sejam todas, mesmo aquelas imaturas, que ainda não aprenderam a usar a pitada do “amor maior de Deus” - um dia, hão de aprender, ou até mesmo aquelas que não receberam o milagre da maternidade, mas que, aprenderam esse “DOM” com o tempo, e dedicam o seu amor mais puro àqueles que dele necessitam!
“MÃE”é um pouco de tudo isso, e muito do “amor maior de Deus”!
Não é algo fácil de ser decifrado, pois és única para cada um dos seus filhos!